Bruxinha


Para fazer a abóbora você vai precisar de: feltro marrom, feltro verde para a folha e feltro laranja para a abóbora. Linha de bordar nas cores laranja, verde e marrom.


Para fazer a bruxinha você vai precisar de:
Para a cabeça e o nariz - tecido de algodão na cor salmão ou cru para fazer um fuxico de 12 cm de diâmetro e um outro fuxico de 4 cm de diâmetro.
Para o chapéu – tecido preto ou marrom ou a cor que desejar para fazer um triângulo (ver molde) e 4 fuxicos em forma de folha de 6 cm de diâmetro.
Tinta ou caneta de tecido para os olhinhos, qualquer tinta branca para os detalhes dos olhos, blush, lã para o cabelo, enchimento…


Inicie fazendo o fuxico de 12 cm, coloque o enchimento e feche o fuxico. Costure numa das extremidades para o fuxico ficar oval.



Faça o fuxico de 4 cm do nariz. Deixe-o bem redondinho.
Costure o nariz na cabeça da bruxinha.
artemelza - bruxinha de halloweenartemelza - bruxinha de halloweenartemelza - bruxinha de halloween



Risque com lápis os olhos e a boca que deverá ser torta para dar simpatia a bruxinha. Afinal essa bruxinha não é para dar medo….


Ficará assim. Veja que as sobrancelhas também são tortas.


Pegue um pedaço de lã e dê laçadas em 2 dedos (umas 6 voltas) para a franja da bruxinha e com 4 dedos para as laterais do cabelo.


Para realçar o olhar da bruxinha pinte com qualquer tinta branca bolinhas nos olhos e nas bochechas. Colora com blush as bochechas e alguns detalhes do nariz.


Assim.


Ficará assim.

Corte o triângulo do chapéu, os 4 fuxicos de 6 cm de diâmetro e faça folhinhas.

Costure o triângulo e embainhe a parte de baixo para formar um franzido.


Costure as folhinhas uma ao lado da outra no chapéu.

Costure ou cole com cola quente o chapéu na bruxinha.

Para o arremate da ponta do chapéu faça um círculo de feltro ou linha de bordar ou um fuxiquinho.


Imprima o modelo de abóbora que escolheu (deverá ter mais ou menos 25 cm de altura, com o cabo) recorte no feltro 2 vezes e costure a volta com linha de bordar.


Corte 2 vezes o cabinho da abóbora em feltro marrom. Corte 2 vezes a folha em feltro verde. Costure a volta com ponto de bordado. Na folha eu coloquei um pouco de enchimento …mas não é necessário…Costure a folha no cabinho e o cabinho na abóbora.
Se você fazer para maçaneta de porta coloque bastante enchimento no cabinho para ele ficar bem durinho e fixar na maçaneta.



Borde alguns detalhes na abóbora.

Agora é só colar ou costurar a cabeça da bruxinha na abóbora.

Aqui os modelos que você poderá escolher.




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores