Abajur de garrafão


Material:
-1 garrafao de vidro de 1 arroba ( 16 litros)
- 1 cúpula de 20 cm. de diâmetro ( parte de cima) e 40 cm. ( parte baixa)
-3 metros de cabo elétrico com seu respectivo interruptor
-1 rôlha de champanha ( pode ser comprada e deve ter o diâmetro do gargalo)
-1 tubo de 5 cm. com rôsca para o bocal
-Fôlhas e flores sêcas
-1 bocal


PAP
Material:
Furadeira, Placa de acrílico de 20 cm x 30 cm e 3 mm de espessura, Arruelas tamanhos variados, Máquina de relógio e ponteiros, Spray prateado e preto, Fita adesiva, Vidro líquido, 150 ml Lixa fina Placa de MDF de 12 cm x 20 cm e 1,50 cm de espessura, 2 pedaços de MDF de 12 cm x 5,50 cm x 1,50 cm de espessura, Cola vinílica, 4 pregos sem cabeça e Broca de 0,6 mm
1-Com a furadeira, faça um orifício no centro e a 9 cm da borda superior da placa de acrílico.
2-Pinte as arruelas e a máquina do relógio com spray prateado.
3-Vede o orifício feito na placa acrílica com um tampão com a fita adesiva ou outro elemento que tenha o mesmo diâmetro. Com a mesma fita, cubra os cantos do acrílico deixando uma sobra para cima que sirva para conter o vidro líquido. Coloque todas as arandelas sobre o acrílico e despeje sobre toda a superfície o vidro líquido que você preparou segundo as instruções do produto.
4-Deixe secar, retire a fita dos cantos e lixe as bordas.
5-Para fazer a base, sobreponha os dois cortes de MDF menores no maior, deixando uma fenda no meio. Cole e coloque os pregos. Pinte com spray preto.
6-Tire o tampão do orifício central e coloque em seu lugar a máquina do relógio pela parte posterior. Coloque os ponteiros e a placa no suporte.

Importante
• Para que a broca não escorregue ao fazer o orifício no acrílico, cole dois pedaços de fita de papel em forma de cruz, marcando o lugar a ser perfurado.
• Apóie a broca no lugar correspondente e fure. Primeiro devagar, até fazer um furo na fita. Assim, não sairá do lugar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores